fbpx

Coach – Respostas Geral do Stress

Coach – Respostas Geral do Stress


Respostas da Avaliação 360 Graus

Análise das Respostas dos formulários de STRESS
Agora que recebemos os formulários preenchidos pelas pessoas a quem enviamos, precisamos somar os valores para termos uma única resposta para cada situação. Lembramos que podemos ter recebido alguns formulários com respostas fora da realidade, preenchido por alguém que não gosta de nós. Assim, obtendo a média, teremos reduzido o impacto desses possíveis casos. Por exemplo, se trabalhamos em compras, pode ser que sejamos vistos como uma pessoa difícil de negociar para os fornecedores. Mas nas relações familiares e sociais, poderá ocorrer o oposto.
Por esse motivo, em cada formulário, colocamos um campo solicitando a relação do avaliador com o avaliado. Com isto, fica fácil separarmos os formulários por grupo de relação que temos com o avaliador. Em seguida, efetuamos uma média específica de cada uma das 26 (vinte e seis) perguntas efetuadas.
Para fazermos a média, utilizamos uma planilha de Excel preparada para facilitar este cálculo. Para baixar esta planilha, basta descer até o final desta página. Você irá encontrar um link que permite baixar a mesma em seu dispositivo.
A planilha possui 03 (três) abas. A primeira com as instruções de uso. A segunda com a planilha de cálculo da média dos formulários recebidos. E a terceira com o resultado final condensado para que possa ser salvado em .PDF, caso deseje.
Após calcularmos todas as médias das 26 (vinte e seis) relações, vamos separar inicialmente as médias que obtiveram valores negativos. Estas médias “negativas” nos mostrarão quais são os nossos comportamentos que deverão – primeiro – ser trabalhados. São estes comportamentos que, provavelmente, estão nos causando perturbações nos relacionamentos em nossos meios sociais, familiares e profissionais.
Se os resultados forem todos positivos, ainda assim teremos trabalhos a serem feitos. Comece trabalhando com os comportamentos que obtiveram a média mais baixa. Mesmo estando na faixa dos comportamentos positivos, estes comportamentos também estão causando perturbações nos relacionamentos.
Lembramos novamente que as análises devem ser feitas em função da relação com o avaliador. Nas diferentes relações que possuímos com as pessoas é esperado que cada grupo enxergue você de maneira diferente.
Abaixo, colocamos os links para baixar o texto desta página e a planilha para cálculo da média.