fbpx

Transformando os Acontecimentos Negativos em Emoções Positivas

Transformando os Acontecimentos Negativos em Emoções Positivas


Transformando os Acontecimentos Negativos em Emoções Positivas

Datas de Realização

Consulte-nos sobre as próximas datas de realização desta palestra

Transformando Emoções Negativas em Positivas
Se pudéssemos compreender e então prever os modos como os indivíduos são motivados, poderíamos influenciá-los, alterando os componentes desse processo. Tal compreensão certamente levaria à obtenção de grande poder, uma vez que permitiria o controle do comportamento sem as armadilhas visíveis e impopulares do controle (…). Talvez devêssemos sentir alívio quanto ao fato de que não foi encontrada qualquer fórmula garantida de motivação (HANDY, C. B. Como compreender as organizações? Rio de Janeiro: Zahar, 1978).
As causas e efeitos do medo encontrados nos indivíduos, no contexto empresarial, foram dos mais variados. Entretanto, em sua maioria, identificou-se que os maiores medos dos indivíduos são o desemprego, as ameaças, punições, os ambientes de trabalho instáveis e inseguros, a concorrência desleal, os conluios, sabotagens, trapaças, a incapacidade de cumprir suas tarefas de trabalho e o aumento abusivo de sua carga de trabalho (Pereira, Marcelo A. Dissertação: O medo no contexto organizacional. Rio de Janeiro, 2008).
As grandes organizações atuais necessitam criar um mercado consumidor com a finalidade de poder vender seus produtos. A melhor fórmula que possuem é criar os distúrbios psicológicos apoiados no medo de que as pessoas, para serem aceitas, devem estar em sintonia com os demais indivíduos da sociedade. Assim insinuam que seus produtos (eletrônicos, informação, moda, viagens, automotivos, tipos de alimentos, …) trazem reconhecimento e aceitação dos indivíduos na sociedade. Pois caso contrário, os indivíduos serão rebaixados pela sociedade existente.
Estes distúrbios psicológicos causam em nosso interior diversos pensamentos negativos que são constantemente retroalimentados por mais informações que nos chegam diariamente e pelos próprios medos presentes e frustrações armazenadas em nossa consciência. E acabam gerando as nossas Certezas Absolutas Negativas (eu não sou capaz, isso é para os outros,…), crenças limitantes, comportamentos destrutivos, infelicidade, … .
Trabalharemos nas seguintes áreas:
  • Como transformar os pensamentos negativos em positivos
  • A influência do ego nos mecanismos de alimentação dos pensamentos negativos
  • O que são as Crenças limitantes, as Certezas absolutas.
Ao entendermos os conceitos desta palestra, poderemos reduzir os nossos pensamentos negativos, melhorar os nossos comportamentos com a finalidade de atingir maior leveza nos relacionamentos de nossa vida cotidiana.
Duração da Palestra:
A palestra tem duração de .2 horas, com metodologia dinâmica e com tempo para dúvidas das pessoas presentes.
Consulte-nos sobre as próximas datas e aproveite para participar.
Faça como os campeões. Não deixe para amanhã, se inscrevendo hoje!