fbpx

O Amor Próprio

O Amor Próprio


O Amor Próprio

Datas de Realização

Consulte-nos sobre as próximas datas de realização desta palestra

O Amor Próprio e a Autoestima
Existem muitas maneiras de amar a si mesmo, e tudo o que acontece com você é uma oportunidade de ter uma experiência de amor. Quando observada da perspectiva correta, qualquer coisa pode proporcionar-lhe ocasião para amar a si mesmo.
Quando as coisas parecem ir contra você, elas estão acontecendo apenas para mostrar-lhe bloqueios do poder que você pode usar. Estou certo de que, se eu lhe pedisse para fazer uma lista de coisas que seriam do seu agrado, você seria capaz de pensar em muitas. Talvez exista uma parte em você que o lembra de que você não está fazendo essas coisas, e inicia-se uma batalha. Essa guerra interior pode ser extenuante, e fazer injustiça a si próprio não é uma aplicação correta da energia.
Amar a si mesmo significa sair do estado de culpa
Os poderosos precisam ter indivíduos que aceitem o seu poder. E nada melhor que impor o medo e a culpa nas pessoas para ganhar poder. Para isso, criam situações de inferioridade nos indivíduos, modificando seus comportamentos para aprimorar seus egos e a necessidade de se imporem perante o próximo a todo o custo, ignorando o respeito e a respectiva convivência harmoniosa. A melhor fórmula que possuem é criar os distúrbios psicológicos apoiados no medo e na culpa de que somente existe o caminho da riqueza material nesse mundo que vivemos.
Porém se faltamos com o respeito com o próximo e criamos sentimentos de medo e culpa no próximo, precisamos ter a consciência que nós também somos o próximo de alguém. Será que vale a pena?

Trabalharemos nas seguintes áreas:
  • O Estado de Culpa que nos afeta emocionalmente.
  • As nossas crenças sobre a realidade criam a nossa realidade individual.
  • A necessidade da humildade no respeito ao próximo.
Ao entendermos os conceitos desta palestra, poderemos estabelecer os comportamentos necessários para aumentar a nossa autoestima. Lembremos que vivemos em um mundo que trabalha sobre leis naturais, leis estas imutáveis e não negociáveis.
Duração da Palestra:
A palestra tem duração de .2 horas, com metodologia dinâmica e com tempo para dúvidas das pessoas presentes.
Consulte-nos sobre as próximas turmas e aproveite para participar!