fbpx

Florais do Dr. Bach

Florais do Dr. Bach


Florais do Dr. Bach

Datas de Realização

Consulte-nos sobre as próximas datas de realização desta palestra

“Uma visão do tratamento com os Florais”
O homem veio a este mundo com a missão de aprender para evoluir e, depois, retornar à sua verdadeira morada. Sendo um ser espiritual, tem a orientação da Alma, que é seu verdadeiro guia nesta jornada terrena.
Entretanto, como ele insiste em permanecer insensível às orientações internas e prefere seguir o que sua vontade determina, surgem então as desarmonias e, consequentemente, as doenças, que não são mais do que desequilíbrios da energia do ser.
O materialismo que permeia nosso cotidiano, na maioria das vezes nos deixa cegos e surdos ao lado mais sensível da existência. Acreditamos que “viver é trabalhar para ganhar dinheiro”, é “ter para ser feliz”; e com essa maneira de agir, o homem atrai energias negativas, pois perde o controle sobre suas emoções. Esquecemos que os bens materiais só podem ser usufruídos de maneira positiva se conseguirmos um equilíbrio entre o “ter” e o “ser”.
É nesse ponto que podemos contar com o apoio das terapias alternativas, citando, então, o tratamento com os Florais.
O dr. Bach nos deixou claro que é necessário descobrir primeiro a causa da doença, o motivo que levou à desarmonia do ser e, a partir daí, “tratar a pessoa como um todo”. Em seu trabalho, cita os defeitos básicos do ser humano: ambição, orgulho, egoísmo, crueldade, ignorância, ódio, indecisão, e cada uma dessas falhas se caracteriza por doenças em determinadas áreas do corpo humano. Temos de curar o doente corrigindo o agente do desequilíbrio.
Assim, haverá momentos em que precisaremos utilizar um determinado floral para que um sintoma seja curado.
Durante o workshop, utilizaremos alguns exemplos para praticarmos:
  • Aquela pessoa que se esconde atrás de uma máscara para não demonstrar sentimentos precisa de “Agrimony” para ficar mais livre, mais verdadeira;
  • “Impatiens” será indicado para aqueles que não gostam do ritmo “lento” de algumas pessoas e se impacientam, preferindo trabalhar sozinhas;
  • Quando um trauma provocado por qualquer razão nos tira do equilíbrio, “Star of Bethlehem” deverá ser indicado;
  • Por vezes, algumas pessoas se sentem “abafadas” por personalidades autoritárias e tornam-se “capachos”, então está na hora de indicar “Centaury”;
  • Em momentos de mudanças, seja lá quais forem, “Walnut” virá em socorro para podermos viver a fase mais crítica da situação;
  • “Holly” será o remédio certo para a pessoa que precisa aprender a amar, a doar-se;
  • Usaremos “Willow” para aqueles que vivem a reclamar, magoados com tudo e com todos;
  • As pessoas inseguras trarão à tona uma segurança que está escondida e serão muito mais bem-sucedidas na vida quando usarem o floral “Larch”.
Enfim, há sempre um floral à disposição daqueles que procuram reconstruir a vida e ser felizes, pois cada ser humano possui em si mesmo as condições de autocura. Se nos mantivermos calmos, com o coração aberto aos apelos do Eu Superior, certamente ouviremos as respostas necessárias para encontrarmos a felicidade e a paz sempre tão almejadas.
Neste curso você entrará em contato com os Florais do Dr. Bach, relacionando as Flores e as doenças a que elas se destinam, suas ações nos nossos corpos e a posologia do uso dos mesmos. Com a realização deste curso, o aluno terá condições de analisar quais florais são necessários para tratar seus males atuais.
Metodologia:
No total serão.32 horas de duração, com metodologia dinâmica, apostila e alguns exercícios a serem feitos entre uma aula e outra.
Podendo ser realizado nas seguintes agendas:
  • Semanal: duas vezes por semana de.2:00h cada, por.8 semanas;
  • Dois finais de semana das.9:00hs às.17:00hs;
Consulte-nos sobre as próximas datas e aproveite para participar.
Faça como os campeões. Não deixe para amanhã, se inscrevendo hoje!