fbpx

Medicina Oriental x Ocidental

Medicina Oriental x Ocidental


Medicina Oriental x Ocidental

Datas de Realização

Consulte-nos sobre as próximas datas de realização desta palestra


Medicina Oriental……x……Medicina Ocidental
A Medicina Ocidental pode ser comparada a física Newtoniana, ou seja, a medicina baseada nas descobertas do físico, matemático, astrônomo, alquimista, filósofo e teólogo inglês Isaac Newton no século XVII.
A ideia de Isaac Newton era que o mundo era comparado a uma máquina perfeita criada por Deus.
Baseando-se nas teorias de Newton, temos a analogia que a fisiologia e o comportamento do ser humano dependem diretamente da maquinaria do cérebro e do corpo humano.
Assim desenvolvemos remédios para “consertar” partes separadas do corpo humano com o desenvolvimento de remédios químicos que agem de forma rápida e, na medida do possível, indolor.
A parte do ser humano como um todo não é levado em consideração, incluindo neste ponto a parte energética estudada por Albert Einstein 200 anos após os estudos de Isaac Newton.
Temas abordados:​
Diferenças fundamentais dos conceitos do Físico Inglês Isaac Newton e do Físico Alemão Albert Einstein. Relações entre o estilo da análise do corpo humano como uma máquina e como um sistema de energia totalmente interligado internamente entre toda a fisiologia do corpo humano, as energias ambientais e as energias da natureza. Conscientização de padrões e costumes socioculturais referentes a pensamentos, materialidade, prosperidade, generosidade, dor, alegria, morte e vida. Influências da história pessoal e da construção de crenças inconscientes presentes em atitudes e escolhas. Sonhos e metas pessoais. Ajuste de padrões de pensamentos e comportamentos. Mudanças de hábitos. A emoção que antecede o fato.​
Ao final do curso você terá conquistado seu desenvolvimento em:
  • Entender o que é a Medicina Holística;
  • Maior domínio sobre resolver e escolher novos caminhos para enfrentar situações material e emocionalmente desafiadoras;
  • Aplicação de uma visão mais abrangente, diversificada e confiante em suas reações diante dos desafios cotidianos;
  • Integração de novas formas de interação com o mundo à sua volta, com os sentimentos de gratidão e, por consequência, lidar e afetar positivamente sua saúde, convívio com familiares e pessoas à sua volta;
  • Contribuição para um ambiente social mais saudável, afetivo e positivo favoráveis à concretização de seus sonhos;
  • Atuação com novas atitudes, com uma espiritualidade inteligente e produtiva;
  • Mudar o enfoque da necessidade da doença para a necessidade da saúde através da compreensão da Medicina Holística.
Nós convidamos você a experimentar um encontro e descobrir as incríveis transformações possíveis para você.
Este curso tem por objetivo mostrar as diferenças de atitudes que devemos seguir para uma vida mais saudável, mudando o conceito que a saúde não depende exclusivamente da área médica mas principalmente das atitudes de cada um de nós perante os nossos desafios.
Apesar de utilizarmos algumas fórmulas matemáticas, será somente para informar o método científico aplicado, provando a sua existência. Não é da metodologia deste curso formar especialistas nas áreas da medicina do futuro, mas sim passar os conceitos de qual deverá ser a medicina do futuro.
Carga horária:
No total serão 06 horas de curso, com metodologia dinâmica e apostila, podendo ser realizado em dois dias à noite das 19:00 às 22:00hs ou aos sábados das 13:00 às 19:00hs.​
Consulte-nos sobre as próximas datas e aproveite para participar.
Faça como os campeões. Não deixe para amanhã, se inscrevendo hoje!