fbpx

Coach – Filme Meu Nome é Radio

Coach – Filme Meu Nome é Radio


Meu Nome é Radio

Filme Meu Nome é Radio
com Cuba Gooding Jr. e Ed Harris
Em uma cidade racialmente dividida, o treinador Jones encontra um estudante deficiente mental chamado Radio e é inspirado a fazer amizade com ele. Logo, Radio é o fiel assistente de Jones e o diretor Daniels observa que a autoconfiança de Radio aumentou. Porém as coisas começam a piorar quando Jones começa a ter reclamações dos fãs, que sentem que a sua devoção por Radio está atrapalhando a sua busca por uma vitória no campeonato.
Analise o conteúdo do filme Meu Nome é Radio sob as seguintes óticas:
  • A mãe de Radio em conversa com o treinador Jones diz: “Há muitas coisas certas a fazer mas nem sempre a gente faz…”. Será que precisamos nos sentir culpados para podermos agir como aconteceu com o Treinador Jones e com o filho do banqueiro?
  • Comente a seguinte afirmação: “O personagem Radio é uma caracterização de cada um de nós”. Quantas vezes somos criticados e colocados à margem devido a personalidades, comportamentos, centros de apoio, competências, habilidades e/ou atitudes diferentes que possuímos em comparação com o próximo? Ou melhor dizendo, quantas vezes nós não julgamos o próximo por causa dessas mesmas diferenças em relação a nós?
  • Qual a sua percepção e eficácia da rápida indução que o técnico Jones fez com o time de futebol antes de entrar em campo, pedindo aos jogadores que fechassem os olhos e vissem várias passagens ditadas por ele?
  • Qual das ferramentas estudadas o técnico Jones, de maneira consciente ou não, utilizou na avaliação do Radio para poder ajudá-lo?
  • Esse enredo de alguma forma mostrou a existência de alguma necessidade de transformação em você?
  • Quais são os outros pontos que lhe chamaram a atenção?
Deixe seus comentários abaixo. Eles serão importantes no término do processo que você está participando para poder verificar a sua mudança pessoal.
Caso necessite ler o arquivo na forma off-line ou imprimir,