fbpx

Coach – Formulário de Diagnóstico Inicial

Coach – Formulário de Diagnóstico Inicial


Formulário de Diagnóstico Inicial

Descubra quem você é!
Formulário de Diagnóstico Inicial
Para poder alcançar um novo patamar em sua vida, você precisa ter clareza de quem você é hoje. Você precisa conhecer quais são os seus pontos fortes e fracos na sociedade onde atua e também quais são as suas ameaças e oportunidades. Esta análise é conhecida pela sigla SWOT (Strengths – força / Weaknesses – fraquezas / Opportunities – Oportunidades / Threats – Ameaças). A análise é frequentemente utilizada por empresas no estudo de abertura de novos negócios. E podemos também utilizar no desenvolvimento pessoal. Afinal, queremos sucesso também no lado pessoal.
Forças são o conjunto formado por competências, talentos e habilidades que possuímos para obtermos os resultados que queremos nas áreas racional – técnica, emocional – comportamental e espiritual – ético. Precisamos analisar quais são as nossas forças e como podemos utilizá-las para sermos únicos. Exemplos: Gerenciamento de pessoas, Planejamento de tarefas, tomada de decisões, etc.
Fraquezas são o conjunto formado por competências, talentos e habilidades que não possuímos e precisamos desenvolver para atuarmos na área que desejamos. Quais são as crenças negativas que possuímos, nossos comportamentos e ações sabotadores da nossa relação com a sociedade, quais são as ações que procrastinamos diariamente. Quais cursos, atitudes, comportamentos que precisamos e não desenvolvemos.
Oportunidades são ocasiões favoráveis para evoluímos, seja profissionalmente, devido vagas disponíveis nas empresas, seja emocionalmente no relacionamento afetivo familiar e social, ou no espiritual em trabalhos voluntários utilizando os conhecimentos, talentos e habilidades que possuímos.
Ameaças são ocasiões em que temos vários concorrentes com as mesmas competências que possuímos para uma vaga de emprego, por exemplo. Ou a abertura de um concorrente para nós na mesma região em que atuamos. Ou são comportamentos de terceiros na área emocional que tendem em nos desanimar, em impedir o nosso crescimento emocional. Por exemplo, temos problemas financeiros, familiares e sociais que nos colocam racionalmente e emocionalmente para baixo.
Ao tomar conhecimento de um relatório gerado a partir da montagem da matriz do SWOT, poderemos nos preparar para iniciarmos a nossa transformação de nossas fraquezas para forças, assim como alterarmos nossas ameaças em oportunidades.
Faça um planejamento detalhado das metas e quais objetivos serão atingidos em cada meta. Determine se cada meta será através de estudo pessoal ou através de cursos externos e, principalmente, quando será feito. Mensure os valores a serem investidos nestas ações.
Matriz da Análise SWOT
Teste da Análise SWOT
A seguir, apresentamos uma série de perguntas que ajudarão você a descobrir o seu ponto inicial de partida e o ponto final onde deseja chegar.
Mantenha este questionário preenchido hoje sempre disponível para você. Ele o ajudará em vários momentos de sua caminhada, como se fosse uma bússola, indicando o caminho a seguir.
Como responder as questões
  • Digite o seu nome para identificação no campo “Seu nome”.
  • Digite um e-mail que você deseja que o sistema envie o questionário preenchido por você.
  • O formulário possui 38 perguntas, divididas em 06 etapas, a saber:
  1. Características pessoais e profissionais com 15 perguntas;
  2. Histórico de eventos de vida com 04 perguntas;
  3. Declaração de propósito ou missão com 5 perguntas;
  4. Valores com 5 perguntas;
  5. Metas com 5 perguntas; e
  6. Mapeando o futuro com 4 perguntas.
  • Recomendamos que as suas respostas sejam primeiramente respondidas, por escrito, em papel, usando lápis ou caneta. O nosso cérebro consegue melhor se expressar quando – literalmente – escrevemos e não digitamos.
  • Para receber as perguntas, desça esta página até o seu final. Você encontrará um link para baixar em .PDF as mesmas ou imprimir se for da sua preferência.
  • Quando tiver todas as perguntas respondidas no papel, retorne a este formulário e digite as respostas nos espaços demarcados para cada pergunta.
  • Após responder todas as questões, clique no botão “ENVIAR”. Você receberá no e-mail escolhido o seu questionário preenchido.
Reserve um tempo necessário para responder as perguntas no papel.
Caso necessite ler o arquivo na forma off-line ou imprimir,
Caso necessite ter as perguntas em arquivo na forma off-line ou imprimir,