fbpx

Ferramenta Comportamental DISC

Ferramenta Comportamental DISC


Ferramenta Comportamental DISC

Datas de Realização

Consulte-nos sobre as próximas datas de realização desta Palestra

Ferramenta Comportamental DISC – Conhecimento de Si-Próprio
Quando nos referimos as cores existentes, sabemos que utilizando as 03 (três) cores chamadas primárias – Vermelho, Azul e Amarelo – conseguimos obter todas as outras cores chamadas secundárias. Por exemplo, se misturarmos o Azul e o Amarelo teremos a cor Verde. Se quisermos a cor Roxa, devemos misturar as cores Vermelha e Azul. Assim, quaisquer cores que quisermos obter além das cores Vermelho, Azul e Amarelo, devemos efetuar as misturas destas cores primárias em quantidades determinadas.
Quando nos referimos aos comportamentos das pessoas ditas Normais, temos também que ter uma base do que significa o padrão normal.
Assim, o Psicólogo e Advogado William Moulton Marston conduziu diversos estudos na área das emoções e comportamentos das pessoas normais produzindo um estudo intitulado “As emoções das pessoas normais”. Este estudo criou a base de uma ferramenta comportamental conhecida como DISC, ou seja, abreviação dos comportamentos primários (Dominância, Influência, eStabilidade e Conformidade).
Atualmente, a Ferramenta DISC é uma das maneiras mais utilizadas para se ter uma previsão assertiva sobre o comportamento das pessoas dentro de determinada situação. Não se trata de medir experiência, inteligência, educação ou valores, mas sim de verificar o comportamento de pessoas.
Nas empresas, esta ferramenta é utilizada para determinar qual é o comportamento de um determinado funcionário dentro do ambiente de trabalho. As empresas necessitam saber, além das competências técnicas dos seus funcionários, quais serão os seus comportamentos e atitudes na busca das metas empresariais e na convivência dentro das equipes de trabalho.
Trabalharemos nas seguintes áreas:
  • Levantamento dos comportamentos de cada participante através da Ferramenta DISC.
  • Apresentação do significado dos resultados obtidos e como cada pessoa pode se conhecer melhor.
  • Dicas de possíveis transformações para amenizar atritos dentro de ambientes familiares e empresariais.
Ao entendermos os conceitos desta palestra, poderemos experimentar mais assertividade em nossas comunicações e em nossos comportamentos com a finalidade de atingir maior produtividade e leveza nos relacionamentos de nossa vida cotidiana.

Duração da Palestra:
A palestra tem duração de .2 horas, com metodologia dinâmica e com tempo para dúvidas das pessoas presentes.
Consulte-nos sobre as próximas turmas e aproveite para participar!